sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O REPÓRTER

O REPÓRTER

Chegando ao céu um repórter, o mesmo não se continha em ter uma entrevista com Deus.
Pedindo a todos que podia, falava sobre sua vontade, logo foi lhe agendando uma  entrevista com o Mestre.
Dia marcado, hora acertada, lá estava ele.
Entrando num salão enorme, muito bonito cheio de flores e com muitas salas, foi lhe indicado a porta pela qual estaria com Deus. Batendo a porta ouviu uma voz;
“Entra.” Disse Deus.
Ele nervoso entrou, e ficando frente ao Mestre ouviu a pergunta:
“Por que queres entrevistar-me?”
“Bem.” Respondeu. Se tens algum tempo para mim.”
Deus sorri e diz:
“O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo, o que é que queres saber?”
“Nada que seja muito difícil para Deus. Quero saber o que mais te diverte nos seres humanos?”
Ele respondeu:
“Eles fartam-se de ser criança, e tem pressa por crescer, depois suspiram por voltar a ser crianças...
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde... Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam o presente e assim não vivem nem o presente e nem o futuro... Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem VIVIDO.
Ao ouvir, o repórter nada falou, e se retirou da sala.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

COLAÇÃO DE GRAU DA 1ª TURMA DO CURSO DE ENFERMEGAM DA FVJ







Ontem dia 23/08/2011, por volta das 16hs. a  FVJ realizou a 1ª colação de grau do curso de Enfermagem.
Entre os bachareis, a minha querida afilhada, Socorro Silva, que estava lindíssima e ao mesmo tempo emocionada, não só por colar grau e sim por já ter um emprego Federal garantido.
Natural de Barreira dos Vianas, filha da Sra. Izabel Pereira e do Sr. Pedro Pinto.

Presente:

Familiares e amigos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A EMPRESA (FÁBULA)


A empresa estava em situação muito difícil. As vendas iam mal, os trabalhadores estavam desmotivados, os balanços há meses não saíam do vermelho. Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa.
Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele processo.
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um enorme cartaz no qual estava escrito:
“Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes.”
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava.
“Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que este infeliz morreu!”
Um a um, os funcionários agitados aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco, ficando no mais absurdo silêncio como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.
Pois bem, o que havia no visor do caixão era um espelho, refletindo a sua própria imagem.

Nota: -Só você põe limites em sua vida.
Só você pode modificar os seus passos.
Só você poderá fazê-lo feliz.
Acredite em si mesmo.
Viva... Mas viva tudo...
Cada minuto, como se este fosse o último.



sábado, 13 de agosto de 2011

A TAPEÇARIA DE DEUS


TAPEÇARIA DE DEUS

Deus tece as tramas da vida
em um desenho perfeito, preciso.
E mesmo que seu plano para nós
às vezes nos pareça misterioso,
se nós confiarmos Nele mesmo
além da nossa compreensão,
nossas vidas poderão ser verdadeiras obras de arte.

Criadas Por sua própria mão...
plenas de amor e harmonia,
com família, lar e amigos,
frutos da pura inspiração,
fortalecidos pela fé,
tramadas com alguns desafios
que nos farão aprender e crescer,
cruzadas por pontos brilhantes
de alegria e paz,
e a perfeição dessa trama
é a prova que Deus nos ama.

Tenha fé na bondade do Senhor
e pense primeiro Nele.
em tudo o que você fizer.
Reze para ter compreensão
do plano Dele para você.

Agradeça por todas as bênçãos e viva
cada dia com alegria,
lembrando de que você
é uma parte especial
da tapeçaria de Deus.
Amém.

(Autor desconhecido)

BELO NA ARTE

O BELO NA ARTE

EU VEJO O BELO SOBRE A POSIÇÃO DO MEU GOSTAR E SENTIR A ARTE QUE ORIGINOU TAMANHA BELEZA, POSSO VER DE MANEIRA GRANDIOSA OU SIMPLESMENTE COMO BELO NORMAL SENTIDO PELA FORÇA DE VONTADE, DE AMOR E DEDICAÇÃO QUE O ARTISTA DERRAMOU AO FAZER A OBRA, NESSE ESTÁGIO JÁ DEDICO O BELO AO ARTISTA PELA BRAVURA E DESENVOLTURA DA SUA MAESTRIA.
O BELO É CONTRADITÓRIO E QUESTIONÁVEL SEMPRE.

JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DR. JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA



                    JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA, nasceu em Barreira dos Vianas, município de Aracati no dia dez de novembro de 1953, filho de Genésio André de Oliveira e Clotilde Oliveira dos Santos; residiu neste distrito durante parte de sua infância e de sua adolescência em Itaiçaba e outra em Aracati, onde cursou a Escola Técnica de Comércio, sendo aceito pelo Diretor da época o Professor Régis Bernardo de Souza (In memória) e terminou o ensino fundamental no Colégio Marista de Aracati, aprendendo com alguns colegas o gosto pela poesia. É graduado desde setembro de 2004, no curso de MARKETING ORGANIZACIONAL pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.    
                  Além das cidades acima, morou também em SALVADOR, NATAL e RECIFE, onde estudou e engajou na Comunidade Salesiana com o intuito de ser Padre, mas não alimentou a vocação e em 2001, pediu para se afastar. Viajou pela Europa e Oriente Médio, conheceu de perto a trajetória de Jesus e a cultura daqueles países.
                 Sempre interessado por arte e cultura, tentou desenvolve-la, porém, isto só foi possível quando foi morar em Fortaleza, já por volta dos anos setenta; sua primeira poesia foi “SUADADE” lida  pelo grande e ilustre poeta, Jader de Carvalho, que sempre o incentivou e o ajudou a trilhar os caminhos poéticos, aconselhando-o a escrever as emoções do coração sem se preocupar muito com a métrica e sim, com a essência.
                 José Maria de Oliveira, englobou todos os gêneros da poesia, tendo sua fase apaixonada na descoberta dos “amores de juventude” ainda em Aracati; sua fase introspectiva por causa da desilusão e das dificuldades impostas pela sociedade e pelo tempo que tende a atropelar  sonhos.  Por último, sua fase reveladora, isto é, a atual, onde vive a poesia e a expressa de maneira simples de forma a revelar os sentimentos mais profundos da alma, através das palavras escritas em seus versos).
                 Embora tal fase, até o começo do ano de 1977, estivesse escondida, só sendo divulgada quando o mesmo participou da UBT – UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES (Casa de Juvenal Galeno) que a convite do escritor e Poeta Severino Fernandes Guerra, fez trovas poéticas.
                 José Maria de Oliveira, participou ainda do livro COLETÂNEAS POÉTICAS ‘Homenagens” da poetisa e escritora renomada, Marinalva Freire (Paraibana) com artigos e livros publicados no Brasil e Exterior,  onde escreveu três poemas: Vem, Menina e Ò sol.
Atualmente, participa da UBT, fazendo trovas poéticas, com sede na ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS e a partir destes poemas, expressa todos os seus sentimentos e suas paixões pela arte poética.
                OUTORGADO em 2003, com o diploma de MÉRITO CULTURAL DO CEARÁ, pela ALMECE – ACADEMIA DE LETRAS MUNICIPAIS DO CEARÁ  e através de riscos e rabiscos como ele assim chama suas criações, mostra por toda parte que passa o valor de ser um ilustre e desconhecido poeta aracatiense, o qual mesmo distante de sua terra, exalta através de seus versos, a riqueza cultural de seu berço natal “ARACATI-Ce”.
                Em 16 de junho de 2011, nomeado JUIZ DE PAZ, Distrito da Mata Fresca-Aracati-Ce., designado pelo Sr. Dr. Desembargador JOSÉ ARÍSIO LOPES DA COSTA, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, provimento nº 15/2011 e empossado pela Juiza Dra. Thémis Pinheiro Murta Maia em 28 de junho de 2011.

CINE NO SHOOPING DE ARACATI


NOVIDADE EM ARACATI!!!
(CUBICULO PARA 8 PESSOAS)

O Shopping do Aracati está apresentando seções de filmes pelo período de três meses, só que o preço está muito salgado para a população, devido o poder aquisitivo, onde uma seção de 5 minutos, se paga 8,00 reais por pessoa...  pode????- Pode em Aracati tudo pode...
 Atenção: - só cabe dentro do cubículo, 8 pessoas por seção.