13 REGRAS CERTAR PARA CRIAR UM MARGINAL
1. Comecem com dar a seu filho tudo que ele desejar. Quando crescido, ele irá pensar que deve ser mantido de graça.
2. Se aos dois ou três anos, ele começar a falar palavrões, vocês dêem risadas e digam que é muito inteligente. Ele se empolgará com isso e irá em frente, sempre para o pior.
3. Não lhe dêem nenhuma educação religiosa ou outra, para não lhe tirar a “liberdade de consciência”. Quando crescido, ele será um perfeito ateu.
4. Não lhe ensinem a distinguir o bem do mal, para não criar nele complexo de culpa. Quando crescido, ele pensará que tanto faz roubar como não roubar...
5. Deixe que ele leia tudo que encontrar e que faça tudo que quiser; nunca se meta na vida dele. Quando crescido, ele brilhará pela sua falta de moralidade.
6. Façam vocês tudo que ele deveria fazer, inclusive as tarefas da escola. Quando crescido, ele será um perfeito vagabundo.
7. Briguem entre vocês, pais, na presença dele; ameacem a separação e o fim do casamento. Ele ficará convencido de que o casamento “é uma droga”.
8. Satisfaçam todas as exigências e os gostos dele quanto a comida. Quando crescido, ele será um perfeito egoísta.
9. Dêem-lhe todo dinheiro que ele quiser, não lhe ensinem que o dinheiro é fruto do trabalho honesto. Quando crescido, ele Sabará onde roubá-lo.
10. Defendam-no sempre, mesmo que esteja errado, especialmente diante de seus professores. Quando crescido, ele será um perfeito prepotente.
11. Nunca passe uma bronca nele, nem um pequeno castigo. Quando crescido, ele pensará que pode fazer tudo que quiser.
12. Se um dia acontecer que ele tenha “um caso” com a polícia, digam que a culpa é das más companhias. E assim a consciência de vocês ficará tranqüila...
Acostumem-no a uma vida de prazeres e diversões. É possível que, quando crescido, ele passará a maior parte do tempo bem dentro de um presídio...
Notem bem:
Seguindo estas regras, vocês aprontarão um perfeito marginal para a sociedade de amanhã.
Fazendo tudo ao contrário, seu filho se tornará um cidadão honesto.
José Airton Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário