segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EU

........, ESTAS MATAS SÃO SUAS E TUDO QUE ESTIVEREM DENTRO DELAS, CUIDA COM CARINHO. TE ADORO.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AQUI, ME REFIRO COMO OS TELEFONES, COMPUTADORES, TELEVISORES E OUTROS APARELHOS, COM MUITA FORÇA, INFLUENCIAM, A NÃO MAIS AS BOAS LEITURAS.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LEMBRANÇAS



LEMBRANÇAS

- Hoje acordei lembrando-me de você; lembrei-me de tantos momentos bonitos que somente nós dois sabemos o quanto foi bom e só a nós interessou.
- Lembrei-me do seu sorriso preso aos dentes, dos seus cabelos dourados, da sua pele macia e do seu jeito simples de ser, de gostar e de me deixar feliz.
- Lembrei-me também do nosso primeiro beijo, acanhado e curto, que nos proporcionou um grande sabor, que marcou para nunca mais apagar.
- Lembrei-me de você e ainda senti  a mesma ternura, porque sempre te respeitei, te amei e porque ainda continuo te amando.
- Lembrei-me também, que sonhava com tantos castelos enfeitados com cortinas azuis, para vivermos juntos, termos filhos e brincarmos todos num jardim com muitas flores e o aroma que sobre nós espalhavam, eram como nuvens, embasadas de amor.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ESTADO DE ALEGRIA

ESTOU MUITO CONTENTE POR TER RECUPERADO O MEU BLOG, MELHOR AINDA, VOU PODER MANDAR A TODOS OS MEUS AMIGOS, PRINCIPALMENTE AOS QUE ACOMPANHAVAM-ME, UMA MENSAGEM DE NATAL E DE ANO NOVO. OBRIGADO A TODOS, BOA NOITE, DURMAM BEM E SONHEM MUITO COM A LIBERDADE.

HOMENAGEM


SONHO DE JOSÉ



SONHO  DE JOSÉ



Sonho poder ver

Meus irmãos passeando felizes

sem preocupações, indo e vindo livres,

deixando seus objetos em qualquer local,

ninguém mexendo, todos cuidando, zelando e

amando uns aos outros como a si mesmo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quando foi construído o primeiro edifício da história?




Não se conhece a data exata do primeiro edifício da história, mas, desde as primeiras civilizações, há registros de grandes palácios, templos e construções. Sabe-se que os sumérios, que dominaram o sul da
Mesopotâmia de 3.500 a 1.600 a.C., chegaram a ter cidades com mais de 30 mil habitantes, nas quais havia prédios repletos de colunas e terraços. Por causa da escassez de pedras, eles usaram uma argamassa de
junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur,
tinha um pavimento superior com mais de 30 metros de altura. A civilização Minóica, que ocupou Creta por
volta de 2.000 a.C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1.750 a.C.,
quando uma grande catástrofe natural soterrou-as.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A HISTÓRIA DA ARTE (CONTINUAÇÃO)


Sabemos agora que a música dessa região apresentava uma escala de sete tons, semelhante à nossa, com toda a notação e sistema musical.
Esse texto musical encontrado soa como uma espécie de canção de amor, uma cantiga de ninar, um hino ou uma nostálgica canção popular, conforme a tonalidade em que é executada. Está escrita em língua hurrita e é para ser tocada e cantada. A tábua em que está escrita apresenta instruções sobre como deve ser tocada e cantada.
Todos os povos da Mesopotâmia possuíam instrumentos de corda, sopro e percussão. Tocavam e cantavam em conjunto em cerimônias festivas, guerreiras e fúnebres.



Eis alguns instrumentos usados por eles:
- de cordas: pequena harpa com caixa de ressonância, cítaras, liras
- de sopro: flautas simples e, principalmente, duplas
- de percussão: tambores pequenos e circulares e tambores militares, chocalhos e clavas.
De todos os instrumentos, o mais característico é uma espécie de lira ou cítara, tocada horizontalmente com um plectro.
A civilização babilônica merece destaque entre os povos da Mesopotâmia. Dedicou-se à arquitetura, pintura, cerâmica, escultura,ourivesaria e literatura, entre outras artes.
Na arquitetura, destacam-se palácios, zigurates, templos, observatórios astronômicos e grandes muralhas. A escultura aparece como complemento da arquitetura, sendo muito usados os baixos-relevos.
A cerâmica apresenta tijolos cozidos, objetos domésticos e também tijolos vitrificados que, completando a arquitetura dos palácios, retratam, em seus desenhos coloridos, muito da história babilônica.
Sua escrita é cuneiforme e há grande número de documentos encontrados, sendo o mais famoso o Código de Leis de Hamurábi.
Os babilônicos eram essencialmente religiosos e consideravam todos os acontecimentos como manifestações divinas.
A civilização assíria é semelhante à babilônica.
A escrita cuneiforme estava reunida na Biblioteca de Assurbanípal, onde foram encontradas milhares de tábuas.
A escultura continua a serviço da arquitetura, com relevos decorando palácios, com motivos mitológicos (touros alados, gênios) e cenas de guerra, de caça e da vida real.
Os tijolos vitrificados são policromados e a pintura começa a aparecer sob a forma de afresco.

A ARTE MESOPOTÂMICA (CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DA ARTE)


A ARTE MESOPOTÂMICA

Na Mesopotâmia desenvolveram-se muitas civilizações, entre as quais destacam-se a sumeriana, a babilônica, a persa e a assíria. Além dessas, houve muitas outras, como a dos amorreus, dos cassitas, dos hurritas e dos medas, das quais pouco se ouve falar.
No período sumério, a Mesopotâmia é dividida em cidades independentes e rivais que, ao longo do tempo, se alternam em domínio e poder.
A estatuária tosca e pesada e a utilização dos baixos-relevos são características comuns a todos esses povos.
Na arquitetura, encontramos o tijolo cru e cozido. Os sumérios construíram templos, palácios e zigurates (construções com torres, em andares).
A escrita dessa época recebe o nome de escrita cuneiforme e os primeiros documentos escritos da Mesopotâmia são as tábuas pictográficas de Uruk.
Até bem pouco tempo atrás nada se conhecia sobre a música dos povos da Mesopotâmia, fossem eles assírios, caldeus, babilônicos ou outros, mas, a partir de 1972, a Dra. Kilmer decifrou símbolos de um texto musical escrito em grossas prpranchetas de barro e encontrado na cidade de Ugarit, no Oriente Médio, local onde viveram esses povos.

HISTÓRIA DA ARTE


HISTÓRIA DA ARTE

O primeiro período em que a História se divide é o da Idade Antiga, que começa com o aparecimento da escrita e vai até a Queda do Império Romano do Ocidente.
Este foi o período das grandes civilizações míticas, como as da Mesopotâmia, do Egito, da Grécia e de Roma.
Neste ciclo histórico foram produzidas as Sete Maravilhas do Mundo Antigo: as Pirâmides do Egito, o Colosso de Rodes, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua Criselefantina de Zeus, o Templo de Artemis, em Éfeso, o Mausoléu de Halicarnasso e o Farol de Alexandria. 

sábado, 14 de abril de 2012

MINHA BICICLETA

SEMPRE QUIS TER UMA BICICLETA QUANDO MENINO, NUNCA FOI POSSÍVEL, HOJE TENHO UMA PERSONALIZADA E PRETENDO TER UMA A MOTOR, ACEITO DOAÇÃO DE UMA ALMA DE BOM CORAÇÃO.

ANTECIPADAMENTE, AGRADEÇO

MEU EMAIL: jose2008o@gmail.com

A BELEZA DA ARTE

A ARTE NA MINHA VISÃO É TUDO QUE O CORAÇÃO DITA, QUE O CERÉBRO REGISTRA DE BOM E QUE PASSAMOS A FRENTE COM SENTIMENTO E EMOÇÃO.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

MODÊLO DE DISCURSO DE CASAMENTO CIVIL(JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA)


- BOA TARDE A TODOS!!!
- SEJAM BEM VINDOS A ESTA CERIMÔNIA DE CASAMENTO CIVIL

Excelentíssimos senhores noivos,  convidados e demais...  

           Meus caros nubentes, que alegria vir até aqui neste cartório, para junto com todos, celebrar a cerimônia de casamento civil de todos vocês, um contrato que tem conseqüências jurídicas e sociais, que foi regulamentado pelo código civil brasileiro através do decreto nº 181, desde 24 de janeiro de 1890, e promulgado pelo Marechal Deodoro da Fonseca.
           Até o século XIX, o casamento civil, era visto na sociedade oriental, como um acordo comercial entre duas famílias sem que os dois intervenientes tivessem muito voto na matéria, o romantismo veio e alterou esta imagem, daí, passou-se a existir o conceito de se casar por amor e esta união é tida como tão forte, capaz de contrariar até mesmo a matemática, tendo em vista que o enlace de duas almas faz com que a soma de um mais um, seja um só.
            Caros nubentes, ter alguém é uma escolha, permanecer junto é uma decisão que exige compromisso, entrega, honestidade e dedicação, segundo o livro sagrado, feliz do marido que tem uma mulher virtuosa e feliz da mulher que também tem um marido virtuoso. O Amor é uma essência muito pura e divina, nunca Morre.
            E O QUE É O AMOR?
            O Amor é não enjoar de amor!!
            rostinho bonito envelhece,
            maquiagem sai com água,
            pele bonita enruga,
            cabelo lindo fica branco,
            corpo definido cai,
            mas o caráter fica.
            
            Sejam pois estas palavras a bússola amiga que lhes guiará na grande travessia que é a existência, a qual pode ser vencida de forma prazerosa se for compartilhada por alguém a quem você verdadeiramente estiver devotado ou devotada a amar.

Autor: JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA

quinta-feira, 29 de março de 2012

A ARTE


A arte abre as porta para que possamos compreender múltiplas possibilidades do mundo vivido. Ela altera o modo como vemos a realidade ao mostrar outros mundos possíveis. Um mundo imaginário de paz e amor, onde o artista dentro da sua criatividade retrata a idéia do belo na arte paz, mostrando, paz, beleza e tudo mais que o apreciador imaginar. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

O CONHECIMENTO DA ARTE NA VISÃO DE "JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA"


O CONHECIMENTO DA ARTE

A arte é um modo privilegiado de conhecimento intuitivo que se realiza por meio de uma obra concreta e individual e que fala mais ao sentimento do que à razão. O artista fale de si mesmo de fora para dentro e nesse mergulho profundo viaja por toda a sua geografia, fotografa na imaginação, e depois, externa a essência maior, o sentimento puro e sentido que ele mesmo imaginou.   
A arte abre as porta para que possamos compreender múltiplas possibilidades do mundo vivido. Ela altera o modo como vemos a realidade ao mostrar outros mundos possíveis. Um mundo imaginário de paz e amor, onde o artista dentro da sua criatividade retrata a idéia do belo na arte paz, mostrando, paz, beleza e tudo mais que o apreciador imaginar.
Isso é concretizado por meio da imaginação criativa, que permite, de um lado, que o artista crie obras sobre o que não existe e, de outro, que o público as receba preenchendo-as de sentido e sinta na pele o amor do artista passado através do belo, da arte, para ele e para o mundo.
Esse sentido será encontrado por meio do acolhimento da obra pela afetividade, ou seja, deixando que a obra afete nossos sentimentos.
Por isso, o conhecimento que a experiência estética de uma obra nos oferece não se resume ao conhecimento de um objeto, uma pessoa, uma paisagem, um artista, mas de todo um mundo de valores, de propostas, de desejos, e ao conhecimento de nós mesmos: nossas reações a esse mundo descortinado também revelam quem somos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A ARTE


A arte é um caso privilegiado de entendimento intuitivo do mundo, tanto para o artista que cria obras concretas e singulares quanto para o apreciador que se entrega a elas para penetrar-lhes o sentido.