terça-feira, 5 de outubro de 2010

IDOSO/VELHO


SER IDOSO/VELHO
·          
      DEUS ENSINOU QUE DEVEMOS AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO E DEVERIA SER, POIS  A VIDA É UM DOM DIVINO, UMA DÁDIVA SINGELA, A MAIOR OBRA DO CRIADOR; NASCER, VIVER, CRESCER, AMADURECER E ENVELHECER, É A MAIOR PROVA DE AMOR,  O MAIOR PRESENTE.

·         HOJE, DE FORMA IMPIEDOSA, ACREDITO QUE DEVIDO AO ESTATUTO DO MENOR QUE OBRIGA OS PAIS NÃO MAIS PUNIREM SEUS FILHOS, A INFLUÊNCIA DO COMPUTADOR, A TECNOLOGIA; - ESTES VALORES ESTÃO SENDO DESPREZADOS POR ALGUNS JOVÉNS, QUE ESQUECEM, TEREM: PAI, MÃE, TIOS, AVÕS, BISAVÓS E OUTROS,  DESPREZAM DE FORMA DEPRIMENTE OS MAIS VELHOS; - TUDO ISTO É LAMENTÁVEL, SORTE DE ALGUÉM QUE VEIO AO MUNDO, CRESCEU, AMADURECEU,  ENVELHECEU E NÃO MORREU JOVEM PARA GOZAR DESTA DELÍCIA DE CAMINHADA:   POIS  DEUS É AMOR E SOMOS A SUA SEMELHANÇA E ASSIM SENDO, SOMOS AMOR TAMBÉM E TODOS NÓS MORREREMOS COMO UMA CRIANÇA E SEREMOS CRIANÇAS PARA DEUS, SEREMOS  TODOS, ANJOS JOVÉNS DE DEUS.

2 comentários:

  1. Bom gostei muito de seu blogger muito bem organizado e realista no seu ver cotidiano esta de parabens

    ResponderExcluir
  2. Amigo José Maria. Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo Blog, você é um homem de coragem. Poucas pessoas se expõem dessa forma, escrevem o que pensam e sentem sobre as coisas do mundo.
    Sobre ser idoso/velho, gostaria de acrescentar um detalhe: há pessoas idosas e há pessoas velhas. Pessoas idosas ainda fazem projetos, cuidam da saúde e pensam em aproveitar o tempo que resta. Pessoas velhas ficam presas no passado, revivem histórias e sofrem por não poder mais viver o que já viveram, e esperam a morte.... Torço para que a juventude de hoje, tão sufocada com essa avalanche tecnológica, não perca essa noção de que irá envelhecer, e que precisará ter saúde para aguentar o peso da idade, mas que poderá envelhecer totalmente desvirtuada por causa da droga, bebida e exageros em todos os níveis.... Particularmente, quero morrer com 110 anos, assassinado por um jovem traído..rsrsrsrs bricadeirinha! Abraços, amigo.

    ResponderExcluir