O HOMEM E A VERDADE
JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA
Viver bem é fácil, mas tendemos a atropelar devido as nossas maneiras, no fundo não nos achamos egoístas e nem ao reclamar estamos reclamando e sim desbravando o desejo reinante de se satisfazer sem antes perceber se o outro lado chega com o mesmo pensamento ou a mesma vontade.
A percepção é algo fundamental , ajuda a estudar o comportamento alheio evitando transtornos desagradáveis que aborrecem quando poderiam serem evitados. Está ligado lá na frente à comunicação, enquanto não podemos ainda nos comunicar via telepatia.
Viver bem é combinar, entender o outro na sua essência, respeitar o momento da chegada, embora que depois seja manifestada a expressão de como seria importante aquele momento, que com tanto gosto o/a comparte se reservara para fazer algo para agradar dentro do bem que quer ou o amor que sente.
O ser compassivo é frágil e ao mesmo tempo não gosto de rédeas e nem modos que atropele uma liberdade conversada e querida, uma liberdade de confiança e respeito, uma liberdade de amor crescente que se nutre através de ações e bons modos.
O ser compassivo é como anjo, ao ser bem tratado, compreende tudo, se torna dócil e amável, não sente a necessidade de imperar e sim, o deleito de poder gozar do entendimento e compreensão.
A união é um pouco deste conjunto, está dentro destes cinco tópicos; - CONFIANÇA, PERCEPÇÃO, RESPEITO, MODOS e AMOR.
O CASAL ANTES DA UNIÃO, CONVERSAM, COMBINAM E SE ENTENDEM
Viver bem é fácil, é só lembrarmos do que conversamos, combinamos, aceitamos e aplicarmos, ninguém muda ninguém depois que se casa, todos começam uma nova vida para viverem mais felizes do que antes, sem estratégias sem cálculos, se unem para viverem vida nova, com a expectativa de dias felizes e cheios de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário